IndústriaNotíciasYoutube

Youtube com novo serviço de música

Vai ser curioso perceber de que forma o YouYube nos próximos meses apresentará este novo serviço de música – Youtube Music, existem muitas pessoas sépticas quanto ao sucesso, especialmente quando há necessidade de um taxa mensal para usufruir do serviço. O tempo dirá qual a rejeição e aceitação.

O YouTube continua a ser bastante popular para que diversas “estrelas online” consigam alcançar a TV. Isso é perceptível em alguns acordos alcançados recentemente em que algumas MCN’s conseguem colocar os seus canais de Vlog em diversas operadoras de cabo.YouTube_music_service_concept_logo

De qualquer forma o Youtube avançará em toda a força com este novo serviço de música, e está a torna-lo cada vez mais apelativo para a sua audiência. O modelo de negócios do Youtube Music, consiste em remover toda a publicidade, havendo rentabilização através de uma subscrição. Daqui surgem algumas questões a salientar:

1)      O programa só funcionará para vídeos de música que sejam elegíveis, não existe ainda os termos e condições para perceber quais desses vídeos/músicas contam como elegíveis.

2)      Os vídeos que não estão relacionados com música vão continuar a apresentar publicidade da forma habitual, o que é a maioria dos conteúdos publicados no Youtube.

O Youtube prevê lançar este novo serviço de música nos próximos meses, a equipa do produto Youtube Music está ainda a perceber de que forma o serviço pode ser impulsionado e por isso trabalhar com toda a atenção no projecto. Este “produto” vai de acordo com a política do YouYube, será mais uma fonte de receita, e os criadores de conteúdo tem mais uma oportunidade para ganhar novos públicos.youtube-music-key-1

Existe no entanto diversas opiniões acerca de haver um novo serviço de subscrição de música associado ao Youtube, muitos artistas com peso na indústria música, não foram sequer ouvidos.

Esta não é a primeira vez que o Youtube lança um serviço de subscrição, mas desta vez é algo em grande escala. Em 2013 o YouTube tentou um serviço em que os utilizadores tinham de pagar 1$ por mês para assistir a todos os vídeos sem qualquer tipo de publicidade. Este serviço não teve continuidade, mas acredita-se que o YouTube Music terá melhor aceitação do público.

_______________

Marco Neiva é um entusiasta dos novos media, especialista em vídeo marketing, desenvolve estratégias para aumentar a presença online através do vídeo, é responsável por vários projectos, como o VidYou Festival, Interface Virtual e Videografar. É fundador da Hypercube – Immersive Media Agency, que presta serviços de vídeo marketing e vídeo online.

Previous post

Conteúdos e aplicações para Realidade Virtual já disponíveis

Next post

Anúncios no Youtube que não vais querer “saltar”

marconeiva

marconeiva