IndústriaNotíciasYoutube

Machinima anuncia novo investimento por parte da Warner Bros

As MCN’s (Multi Channel Network) andam em reboliço, todos os dias há novas noticias de aquisições e investimentos. Acaba de ser anunciado mais um round de investimento por parte da Warner Bros Entertainment na MCN Machinima no valor de 21 Milhões de Euros.warner-bros-and-other-firms-invest-in-machinima

Machinima uma MCN focada em canais do youtube na categoria de Gaming já tinha uma relação privilegiada com a Warner Bros, de um anterior investimento, deste relacionamento também surgiu uma web série de sucesso: Mortal Kombat, e estão a ser preparadas novas séries que saem da colaboração destas duas empresas.

Além da Warner Bros, da carteira de investidores faz parte a Google e diversos fundos de investimento. Com todos estes investimentos a Machinima sofreu diversas transformações, a última trata-se de um rebranding que já deu resultados, aumentando o número de visualizações em cerca de 70%.

O diretor da Machinima – Chad Gutstein, tem feito um trabalho reformador que permitiu voltar à liderança do mercado de MCN’s com mais peso no mercado do vídeo digital online. Foi conseguido através de uma redefinição de conteúdos e na escolha de uma nova comunidade de criadores de conteúdo e de uma nova comunidade de seguidores.

“Este novo investimento permitirá manter o crescimento como empresa chave na área do entretenimento digital, destinada aos adolescentes desta geração”, disse Chad Gutstein.Machinima-24-Million-Funding-Warner-Bros-Entertainment-600x370

Machinima tem uma rede de canais Youtube com mais de 430 Milhões de subscritores, e atinge cerca de 3.7 biliões de visualizações mensalmente. São números extraordinários que fazem desta MCN uma líder.

Será necessário reflectir acerca do modelo de negócios que estas MCN desenvolvem, pois as mudanças na forma de funcionamento das plataformas sociais, são rápidas e silenciosas.

 

Sobre o Autor: Marco Neiva é um entusiasta dos novos media, especialista em vídeo marketing, desenvolve estratégias para aumentar a presença online através do vídeo, é responsável por vários projectos, como o VidYou Festival, Interface Virtual e Videografar. É fundador da Hypercube – Immersive Media Agency, que presta serviços de vídeo marketing e vídeo online.

Previous post

Youtube para crianças arranca a 23 de Fevereiro

Next post

Snapchat - O valor da publicidade que desaparece

marconeiva

marconeiva