NotíciasRealidade Virtual

Conteúdos e aplicações para Realidade Virtual já disponíveis

Com cada vez mais dispositivos de Realidade Virtual (RV) anunciados, que serão lançamos muito em breve, incluindo o Oculus Rift do facebook, o Project Morpheus da Sony, o Samsung Gear da Samsung, e muitos outros… prevê-se um grande número de aplicações a surgir.  images

Mais uma vez, também da Realidade Virtual, o conteúdo será rei.

Chris Cox, director de produto no Facebook, disse na mais recente conferência Code/Media na Califórnia, “estamos a trabalhar em diversas apps para o Oculus Rift”. Pelo que parece não são os únicos, muitas outras empresas estão a fazer o mesmo. Todas procuram produzir a primeira grande app para a indústria da Realidade Virtual, que cada vez mais parece real.

 

omni-virtual-reality-treadmillO Facebook fez uma grande aposta na RV, e por isso procura rapidamente desenvolver um modelo de negócios que seja vantajoso para todos os envolvidos, quer para a comunidade, quer para os produtores de conteúdo, o Facebook precisa de mostrar porque é que investiu 2 Biliões de dólares no Oculus Rift.

“Dentro do Facebook será possível enviar fotos, vídeos, pensamentos…será a verdadeira partilha de emoções e vivências”, disse Chris Cox.

A aposta do Facebook no vídeo tem sido uma excelente aposta, pois permite criar uma maior envolvência da comunidade, amentando as taxas de retenção. Os conteúdos de Realidade Virtual vão pelo mesmo caminho, será com certeza duas grandes frentes que o Facebook prepara para liderar.

 

samsung-gear-vr-650x450

Plataformas focadas no vídeo online como o Youtube vão travar uma grande batalhar para vencer neste mercado tão concorrência, benéfico para a indústria e para a comunidade. Saem todos a ganhar, quando temos empresas como a Samsung, Sony, Facebook ou mesmo Youtube a lutar por esta tendência emergente – a Realidade Virtual.

 

 

__________

Sobre o Autor: Marco Neiva é um entusiasta dos novos media, especialista em vídeo marketing, desenvolve estratégias para aumentar a presença online através do vídeo, é responsável por vários projectos, como o VidYou Festival, Interface Virtual e Videografar. É fundador da Hypercube – Immersive Media Agency, que presta serviços de vídeo marketing e vídeo online.

Previous post

Características dos vídeos virais

Next post

Youtube com novo serviço de música

marconeiva

marconeiva