IndústriaOpiniãoVideo Marketing

9 Dicas sobre vídeo no Facebook

O Facebook abriu uma guerra ao Youtube e os dois estão a lutar pelos mesmos conteúdos. Neste artigo/vídeo encontrará os melhores procedimentos para utilizar vídeo no facebook.

Novo vídeo lançado com 9 Dicas sobre Vídeo no Facebook. Fiquem a saber os melhores procedimentos.Mais artigos e dicas em: http://videografar.com/

Posted by Videografar on Friday, January 8, 2016

Os procedimentos/dicas:

1. Fazer upload nativamente no facebook. O Facebook corta o alcance de links externos de outras plataformas, a prioridade é dada ao conteúdo colocado diretamente, desta forma é possível chegar a uma maior audiência e a um maior alcance.

2. Captar a atenção nos primeiros 5 segundos do vídeo. Os vídeos são reproduzidos em autoplay e em silêncio, deve-se garantir que neste curto espaço de tempo agarras a atenção do utilizador.

3. Utilizar o vídeo de destaque de forma criativa. As páginas do Facebook permitem definir por defeito um vídeo de destaque, este vídeo deve estar construído de tal forma a sintetizar todo o conteúdo e conseguir agarrar de forma eficaz o público alvo a atingir.

4. Adicionar um link na descrição. Deve-se apenas adicionar um link para que seja eficaz, não exagerando na quantidade de links. É mais fácil para redirecionar o tráfego para onde é mesmo importante.

5. Escolher um título. À semelhança do Youtube, os vídeos também são pesquisáveis, ao mesmo tempo o título deve resumir o conteúdo e despertar o interesse em reproduzir o vídeo.

6. Criar conteúdo exclusivo para o Facebook. O Facebook é uma plataforma onde o conteúdo é mais efémero, por isso o conteúdo deve adaptar-se a essa realidade.

7. Mencionar outras páginas. Mencionar páginas na publicação permite referir colaborações, parceiros, que foram importantes na produção do vídeo. É também oportunidade para referenciar as influências e as inspirações. As menções por efeito secundário fazem aumentar o alcance.

8. Embeber o vídeo em websites/ blogues. Uma das novas funcionalidades do Facebook é gerar código que depois permite incorporar o teu vídeo noutros canais de comunicação.

9. Usar as funcionalidades “Call to action”. Ao terminar a reprodução de um vídeo surge uma nova oportunidade de conseguires redirecionar e determinar números de conversão.

Estas foram 9 dicas importantes para implementar uma estratégia de vídeo no Facebook. O alcance orgânico do Facebook é bastante alto e quer sobrepor-se ao Youtube.

As duas plataformas são fortes, assim devem ser usadas de forma complementar para solidificar a presença online.

Website (artigos e noticias): http://videografar.com/

Facebook: https://www.facebook.com/videografar

Subscrever Canal Youtube: http://www.youtube.com/user/videografar?sub_confirmation=1

Previous post

A revolução dos anúncios In-program em vídeo

Next post

Content Marketing e “Shoppable Videos”

marconeiva

marconeiva